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METODOLOGIA

A METODOLOGIA A multireferencialidade teórica será tecida a partir da convergência de múltiplas propostas: de Piaget, de Montessori, Froebel, de Ferrero a Bartolomeis, de Edgar Morim, de vigotsky, de Freinet. Mas no cerne da fundamentação da prática pedagógica que será elaborada estão também aqueles que no decurso do século XX, apontaram caminhos para a educação no Brasil: Anísio Teixeira, Cecília Meireles, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes e Luckesi, para além do Marco Legal constituído pela constituição Federal, pelo Estatuto da criança e do Adolescente, pela lei de Diretrizes e Bases, lei Orgânica da Educação e pelos Referenciais Curriculares Nacional. Estes e outros contributos legais científicos darão suporte ao desenvolvimento de novas práticas escolares.

Para admissão do educando será realizado um diagnostico multidisciplinar como: social, pedagógico, clínico, emocional, fonoaudiologico e nutricional, cujas conclusões serão concebidos instrumentos de acompanhamento para avaliação, e estabelecidas às estratégias que orientarão a prática docente para evolução cognitiva da criança. O diagnóstico tem como função compreender o educando na totalidade com objetivo de identificar possíveis dificuldades e debelar. Seja essa dificuldade: orgânica, psicológica, cognitiva, nutricional, sensorial, motora ou social. Os resultados destas análises serão transformados em notificação com indicadores do grau da dificuldade, ao tempo que apresentará um prognostico, com um plano de trabalho para transposição da dificuldade a partir da qual serão definidas as diretrizes para práticas escolares diferenciadas.

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